SAÚDE NA ESCOLA: PROGRAMA LEVA INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE MENSTRUAL ÀS ADOLESCENTES DE MOCOCA

Educação - Quinta-feira, 23 de Março de 2023


SAÚDE NA ESCOLA: PROGRAMA LEVA INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE MENSTRUAL ÀS ADOLESCENTES DE MOCOCA

SAÚDE NA ESCOLA: PROGRAMA LEVA INFORMAÇÕES SOBRE SAÚDE MENSTRUAL ÀS ADOLESCENTES DE MOCOCA

As equipes das Unidades de Saúde de Mococa estão promovendo bate papo com adolescentes nas escolas públicas sobre o ciclo menstrual, as maneiras como o período influencia no organismo das meninas e a busca para eliminar os tabus sobre o tema.

Durante os encontros e comum ouvir relatos que a menstruação ainda é um assunto tratado com muita vergonha e com pouca informação técnica, especialmente no ambiente familiar.

As ações da Secretaria de Saúde são em conjunto com a equipe pedagógica da Escola, que requisita a presença dos profissionais na instituição. Estão associadas, ainda, a distribuição de kits do Programa Dignidade Íntima, que confere às adolescentes produtos de higiene íntima menstrual para alunas que precisam, com destaque para aquelas em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o Secretário de Saúde de Mococa, Fábio Delduca, a parceria com as escolas é muito importante e vem ao encontro das ações propostas pela Prefeitura em promover um serviço público humanizado e acessível a todos.

“A abordagem sobre a saúde menstrual das adolescentes é feita de forma muito simples, informativa e acolhedora pelas nossas equipes. Fazem esse trabalho com muito respeito e acolhimento, esclarecendo todas as dúvidas que tiverem. É um momento de grandes transformações na vida dessas meninas e por isso precisam de informações corretas de como conduzirem esse processo de forma natural e segura. A Secretaria de Saúde esta aberta para acolher a todos e a disposição para parcerias com as escolas” , destacou Delduca.

Prefeitura Municipal


Mococa