A população de Mococa ganha Casa de Acolhimento em Jaú para pacientes que estão em tratamento contra o câncer

Saúde - Sexta-feira, 12 de Maio de 2023


A população de Mococa ganha Casa de Acolhimento em Jaú para pacientes que estão em tratamento contra o câncer

Na quinta-feira, 4 de maio, o prefeito Eduardo Barison, o Secretário de Saúde, Fábio Delduca, e as vereadoras Elisângela Maziero, Priscila Gonçalves, Adriana Batista e Roseli Batistuti visitaram a Casa de Acolhimento de Mococa, em Jaú. A conquista veio durante o mandato da Elisângela Maziero e acaba de se concretizar, visando trazer mais dignidade para os pacientes que lutam contra o câncer.


 

A visita foi emocionante e contou com depoimentos comoventes dos pacientes, que enfrentam diariamente o desafio da doença. “A felicidade está em ser útil neste ponto: humanizar a saúde cada vez mais”, disse o prefeito Eduardo Barison. 


 

A Casa de Acolhimento de Mococa é uma iniciativa que visa oferecer hospedagem e suporte emocional para pacientes e seus familiares durante o tratamento. Localizada em Jaú, a casa oferece quartos e acomodações para os pacientes descansarem, banheiros adaptados e refeições.


 

“A consolidação deste projeto é realmente um marco da gestão atual para a cidade de Mococa. Não fazemos nada sozinhos, temos uma equipe grande, disposta a trabalhar para oferecer melhor qualidade de vida e saúde a todos os cidadãos”, afirmou o Secretário de Saúde, Fábio Delduca.


 

A Dona Teresinha das Graças Vieira, paciente, conta que a Casa de Acolhimento é a sua segunda casa, pois está lá toda semana, para realizar seu tratamento. “Aqui somos acolhidos, temos o café da manhã, o almoço, podemos deitar e descansar, foi uma conquista vinda de Deus”, disse Dona Teresinha em seu depoimento.  


 

A Casa de Acolhimento de Mococa em Jaú é uma iniciativa importante para a cidade e região, trazendo mais qualidade de vida e suporte emocional para pacientes e familiares em um momento tão delicado. 

Prefeitura Municipal


Mococa