Melhorias no trânsito em frente à Escola Madre Carmem de Jesus Salles visam a segurança dos alunos

Trânsito - Sexta-feira, 19 de Maio de 2023


Melhorias no trânsito em frente à Escola Madre Carmem de Jesus Salles visam a segurança dos alunos

A Secretaria Municipal de Trânsito informa alterações na Rua Zequinha de Abreu, localizada em frente à Escola Madre Carmem de Jesus Salles. O objetivo dessas mudanças é promover a segurança dos alunos e melhorar o fluxo de veículos na região.


 

Para garantir a segurança dos estudantes, a rua recebeu diversas pinturas, incluindo faixas de pedestres, vagas para deficientes físicos e áreas de embarque e desembarque de alunos para vans e ônibus. Além disso, ficou estabelecido que será proibida a circulação de caminhões e ônibus na via, evitando assim danos às residências locais, como rachaduras e perturbação do sossego.


 

As mudanças foram implantadas nos dias 18 e 19, e o Departamento de Trânsito será responsável pela fiscalização da área, prestando orientações nos primeiros dias e, posteriormente, aplicando multas aos infratores que não cumprirem as leis de trânsito. Adicionalmente, árvores estão sendo podadas ao longo da Avenida Dom Pedro II para facilitar o tráfego de veículos maiores.


 

Essas ações demonstram o compromisso da Prefeitura Municipal de Mococa em promover a segurança no trânsito e garantir um ambiente propício para o desenvolvimento educacional dos alunos da Escola Madre Carmem de Jesus Salles. A parceria entre os setores envolvidos é fundamental para assegurar a tranquilidade e bem-estar de toda a comunidade escolar.

Prefeitura Municipal


Mococa