PREFEITO DE MOCOCA EDUARDO BARISON É ACLAMADO NOVO PRESIDENTE DO CEMMIL

Social e Habitação - Terça-feira, 17 de Dezembro de 2024


PREFEITO DE MOCOCA EDUARDO BARISON É ACLAMADO NOVO PRESIDENTE DO CEMMIL

O Consórcio CEMMIL para o Desenvolvimento Sustentável tem um novo presidente para os próximos dois anos. O prefeito de Mococa, Eduardo Ribeiro Barison, foi eleito por aclamação em assembleia de prefeitos realizada nesta sexta-feira (13), em Divinolândia, para o biênio 2025-2026. A chapa é composta pelo prefeito de Pirassununga, Fernando Lubrechet, eleito vice-presidente.

Barison foi reeleito prefeito de Mococa em outubro e era o vice-presidente do CEMMIL ao lado de José Alexandre de Araújo, o Nê, prefeito de Aguaí, então presidente. O novo responsável destacou o trabalho eficiente que o Consórcio Intermunicipal vem fazendo junto aos 11 municípios que fazem parte dele. E disse que seguirá com as atividades e com toda a equipe, sem necessidade de mudanças.

“É uma responsabilidade muito grande, e eu realmente acredito que o CEMMIL é um consórcio importante e que ajuda muitos os municípios oferecendo serviços públicos com qualidade. Isso será mantido. Eu espero e lutarei para que outras cidade venham fazer parte do Consórcio, que é um ente facilitador para elas”.

Barison também destacou os projetos que o CEMMIL tem voltados às questões ambientais, principalmente no que se refere à destinação correta dos resíduos sólidos urbanos e enalteceu o que vem sendo feito até agora pelo seu antecessor.

“Nós estamos com um trabalho muito avançado, que foi começado pelo prefeito Nê e toda equipe do CEMMIL e da CAIXA com a relação ao marco regulatório dos resíduos sólidos no Brasil. Nossa região vai ganhar muito ambientalmente com isso”, avaliou.

Como primeira medida tomada como presidente, Eduardo Barison escolheu sua equipe diretiva do CEMMIL, que foi totalmente mantida com o superintendente, Ivair Biazotto; o coordenador geral, Fábio Fraga, e a gerente administrativa, Marcela Botti.

Prefeitura Municipal


Mococa