Executivo - Segunda-feira, 28 de Março de 2022

CONSELHO DA MULHER REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO

Aconteceu a primeira reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Mococa.

CONSELHO DA MULHER REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO

Nesta quinta-feira, dia 23, aconteceu a primeira reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Mococa. Na ocasião, foram eleitas para presidente, vice, primeira e segunda secretária, respectivamente: Neyre Adriana de Almeida, Janaína Rotta, Yasmin Araújo e Rosa Carolina Negrini da Costa.

A criação do Conselho é mais um importante avanço relacionado às pautas sociais no município, algo que já era almejado pela população mocoquense. Foi conquistado o ano passado através do projeto das vereadoras ser assinado pelo prefeito.

O Conselho visa promover a participação das cidadãs nos processos sociais, econômicos e culturais da cidade. “Este canal poderá propor, acompanhar, fiscalizar, aprovar e avaliar políticas públicas para as mulheres, além de poder acompanhar o trabalho que será realizado na Casa da Mulher que será construída em Mococa em breve. Parabéns a todas!”, destacou Barison.

Na primeira reunião as integrantes, além da votação da mesa diretora, deliberaram as ações e iniciaram o processo de criação do regimento do Conselho.

Portal atualizado em: 05/12/2022 13:21:26