Mococa, sábado, 27 de abril de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Segu

Executivo - Terça-feira, 04 de Abril de 2023

Mococa completa 167 anos de história e legado

Cidade encanto no interior de São Paulo é fonte de inspiração para escrever novos capítulos e comemora aniversário com rica trajetória histórica e cultural.

Mococa completa 167 anos de história e legado

A cidade de Mococa está completando 167 anos de fundação. Conhecida como cidade encanto, ela é um lugar único e especial para se viver, onde o passado se mistura com o presente, criando uma atmosfera de história e tradição. A cidade foi fundada em 05 de abril de 1856 por Gabriel Garcia Figueiredo, o Barão de Monte Santo e Venerando Ribeiro da Silva, entre outros fundadores.

Mococa é uma cidade rica em história e tradição, tendo passado por diversos períodos históricos, como o período imperial e a Revolução Constitucionalista de 1932. Além disso, a cidade foi lar de grandes personalidades como o escultor Bruno Giorgi, o ator e comediante Rogério Cardoso e o publicitário Alex José Periscinoto, fundador da Almap.

A cidade também é conhecida por seus casarões históricos preservados desde a época do café e pelas fazendas que ainda preservam a história e memórias dos coronéis do ciclo do café. Destaca-se também a Igreja Matriz, com sua beleza arquitetônica, e o Coreto, onde acontece a tradicional apresentação da Banda Filarmônica Mocoquense aos domingos à noite.

Entre os eventos realizados na cidade, destacam-se o Troféu Chico Piscina, a Caminhada da Fé de Santa Rita de Cássia e a Exposição de Agronegócios de Mococa (EXPOAM) – que retorna neste ano de 2023 com sua 44ª edição.

Além de sua rica história e legado, a cidade de Mococa é conhecida por seu povo acolhedor, generoso e trabalhador. Os mocoquenses são reconhecidos por sua hospitalidade e calor humano, sempre recebendo visitantes de braços abertos. O espírito trabalhador da população é refletido em seu forte setor agropecuário, industrial e empreendedorismo local, com diversas empresas e negócios prósperos que ajudam a impulsionar o desenvolvimento da cidade. Mococa é realmente um lugar especial, onde as pessoas são o coração pulsante da comunidade.

Comemorando o aniversário de 167 anos da cidade, é importante lembrar que a história é a bússola para o futuro e a tradição de Mococa deve ser fonte de inspiração para escrever os próximos capítulos da cidade. A cidade sempre brilhará, progredindo e aumentando, trabalhando sempre para que seus próximos capítulos sejam grandiosos, como sempre foram.

Parabéns Mococa, pelos 167 anos!

Mococa, Terra Mea Paulista e Generosa.