Mococa, sábado, 20 de abril de 2024 Telefone (19) 3656-9800 /

Executivo - Segunda-feira, 08 de Maio de 2023

Eduardo Ribeiro Barison, Prefeito Municipal de Mococa, sanciona projeto de lei para instalação de reservatórios de coleta de água de chuva nos loteamentos

Projeto de lei visa prevenir enchentes e garantir a sustentabilidade ambiental da região.

O Prefeito Municipal de Mococa, Eduardo Ribeiro Barison, sancionou na última semana o Projeto de Lei, indicado pelo vereador José Roberto Pereira, que tem como objetivo a instalação de reservatórios de coleta de água de chuva nos próximos loteamentos da cidade. A iniciativa visa evitar enchentes e alagamentos em bairros e localidades consideradas de risco, já que a água coletada será liberada gradualmente no rio, retardando o fluxo rápido.

A Secretária Municipal do Meio Ambiente Milena Xavier Mello e o Secretário de Serviços Públicos, Américo Pereira Lima, também estiveram presentes na reunião e ressaltaram a importância do projeto para o meio ambiente e para a população mocoquense. Além disso, o prefeito enfatizou que todas as iniciativas dos vereadores que visem melhorar a qualidade de vida da população serão ouvidas pela gestão.

A proposta é uma importante medida para garantir a sustentabilidade ambiental da cidade e prevenir danos decorrentes das fortes chuvas. Com a instalação dos reservatórios, a água será liberada de forma dimensionada ou poderá ser utilizada para outros fins, se houver indicação de projetos autorizados, o que contribuirá para a preservação do meio ambiente e a diminuição dos riscos de enchentes.

Em um contexto de crescente preocupação com as questões ambientais e a sustentabilidade das cidades, a iniciativa da atual gestão em apoiar o projeto de lei do vereador José Roberto Pereira é uma importante medida para garantir a proteção do meio ambiente e a qualidade de vida da população. A instalação de reservatórios de coleta de água de chuva nos loteamentos da cidade é uma ação concreta e necessária para prevenir enchentes e preservar o equilíbrio ambiental. A Prefeitura Municipal de Mococa está atenta aos projetos e iniciativas que possam contribuir para a construção da cidade mais sustentável e habitável para todos.